quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Usados por Deus, pra vermos, seguirmos e sermos a estrela que guie a Jesus


“Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do Rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o
recém-nascido? Rei dos judeus? Porque vimos sua estrela no
Oriente e viemos adorá-Lo.” Mateus 2 : 1e2
______________________
Testemunho:
Embora seja um “tristemunho”, como diz uma amiga. Gostaria de compartilhar com você o que Cristo é capaz.
Na noite de ontem para hoje, fomos eu e meu irmão a um culto de oração que é comumente realizado nas quartas feiras, culto esse que até inspirou-me na postagem de hoje, mas o que quero compartilhar com você é que:
Logo após o culto o pastor sentiu um desejo de que visitássemos uma irmã que, por já idosa, encontra-se impossibilitada de freqüentar os cultos de nossa igreja. Alegrou-nos muito ao coração ver quão importante tornou-se nossa visita a ela. Naquela noite, amado, nenhum de seus filhos se quer havia telefonado pra ela e nós, um pedacinho da igreja ali presente fomos a sua alegria na noite de véspera de natal. Talvez estivessem muito ocupados preparando os banquetes pra poder comemorar o natal.
______________________

Sabe isso me fez pensar. Quem sou eu pra julgar tais pessoas eu também me alimentei de um banquete na noite de natal. Não é errado a comunhão que os homens buscam para com essa noite, mas sim por esquecerem completamente do sentido de tal noite.
No começo do culto de quarta feira, esse, de oração, ao qual lhe contei. Na oração inicial do culto, houve uma frase que meu pastor disse que me marcou muito que diz: “Um mundo de costas pra Deus” é assim que o mundo se apresenta na noite de natal. E queria te convidar a pensarmos em uma mensagem pra hoje Natal:

Vendo a Estrela de Cristo

Nos tempos antigos, esse foi o sinal para que os magos conseguissem chegar até o local onde se encontrava o menino Jesus.
Há uma canção, no meio evangélico que é intitulada: “Olha pra mim”. No seu decorrer, um poema lindo, tocante, mas teologicamente incorreto. Em meio a um clamor que realmente move seu coração o autor do poema diz e repete: olha pra mim, pois eu preciso do teu olhar. Eu farei o que for necessário para te ver, pois não posso deixar prossigas sem que me percebas. É lindo, eu concordo. Comovente, mas o que nós cristão não podemos nos esquecer é de que Cristo revela em Seu poema maior, a bíblia, que “os olhos do Senhor estão por toda a parte á nos guiar”. Como de maneira genuína escrito está em Pedro 3.12 “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos as suas súplicas.” Mesma mensagem já escrita em Salmos 34.15.
De maneira alguma quero criticar de forma destrutiva tais compositores, pois muitas de suas canções falam fortemente a meu coração, mas esse pensamento, o de achar que Deus não se importa conosco, é um pensamento mundano. Embora no pecado, somos ainda justos, pois o Espírito inconfundível de Deus é claro em Seu agir, e nos instrui a todo o momento, e nos encaminha ao arrependimento. Justo, na terra é todo o homem que põe em Deus seus pecados e recebe de Suas próprias mãos o perdão. Se você quer escolher dar um presente a Deus, junte todos os sues erros, embrulhe com o papel mais bonito que existe na terra, o caráter de humilde e oferte ao Senhor. Deixe um cartão junto dizendo: “Me perdoa? Eu te amo! “Tô” arrependido.”
A estrela de Cristo passa a todo o momento e graças a Deus, uma hora você conseguiu enxergá-la, a seguiu, e encontrou a Jesus. Sabe uma coisa grandiosa que aprendi. É que os cometas passam, mas uma estrela ela sempre existira estará lá. A mesma estrela que me guiou até o encontro de Jesus, que foi, graças a Sua misericórdia, enxergada por mim mostra-se a você a todo e qualquer. Uns até a vêem, mas nem todos a seguem.

Seguindo a Estrela de Cristo

E quando seguimos essa estrela, achamos a Cristo para adorá-Lo. O intuito dos magos do Oriente era adorar o menino rei já previsto por Isaias. Quando o homem segue essa estrela, a encontra, embora esse não seja o real desejo, todos os outros serão transformados em um: Adorá-lo.
É magnífico pensar, no povo que saiu do Egito e caminhavam à terra prometida. A bíblia diz que um sinal de fogo os guiava pela noite. Acredito que alguns deveriam, em primeira instância, ter tido medo de tal sinal, mas a confiança em Deus era maior que eles seguiam e acreditavam que era Deus. Quando Jesus nasce, um sinal no céu também é dado. Uma estrela, acredito que diferente das outras pra ser notória, mas que causou um só sentimento: admiração e anseio por encontrar o anunciado Messias que viria para salvar, curar e libertar, como que por tantas vezes o fez. Deus como homem. Maior plano de salvação do mundo não houve.
Pra seguir a estrela de Jesus não é necessário bens, santidade, pureza ou qualquer outra coisa. Todas essas anteriormente ditas serão tratadas por Deus no caminho a seu encontro. Se você me perguntar: Como e quem pode? Quem consegue enxergar tal luz que se faz resplendente? Ninguém melhor que você!
A estrela de Cristo está no mesmo lugar pra guiar os homens até o lugar do maior rei da terra. O trono de Deus é revelado em humildade. Um trono de poder e riqueza, qualquer um é capaz de ter, mas um trono de simplicidade, humildade, amor eterno que alcance a morte e a vença, só cristo foi capaz para que um dia como manhã para enxergar o brilho que nada ofusca.
Quer uma direção? Ore! Quer um caminho? Jesus! Quer uma luz:? Sua palavra que jamais mudará!!! (...)“ninguém tem maior amor. Dar a vida ao pecador.”

Sendo a Estrela de Cristo

No mesmo livro, o de Mateus, você encontrará a bíblia comparando os cristãos a uma luz; O texto diz: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder...” (Mt. 5:14) Quando você aceitar. Quando você for até ao lugar de adoração, que é onde Cristo está, você sairá de lá carregando as marcas desse encontro. Quando Cristo revela a Sua glória ao homem, esse carrega em si sinais que não se apagam, mas são resplandecentes, pois qual aurora, por mais que branda é escura?
A maior honra de um homem é poder pertencer a Deus. Você já foi a um concerto? Já viu um solo de violino, ou trompa, enfim de algum instrumento solo? Se já, vai entender o que estou falando. Pra os que não tiveram a oportunidade ainda, é mais ou menos assim. Um solo é o momento onde uma pessoa se destaca das outras. Quando um músico toca um instrumento, o instrumento em si, na maioria das vezes não é notado. A mensagem que a música traz, ainda que somente instrumental, toca nossos corações. No fim da apresentação é ao músico que as pessoas darão louvores, eu nunca vi alguém indo a uma harpa e a cumprimentando pela bela apresentação. A congratulação é única do músico.
Contei essa estória, pois quero convidar-te a ser uma estrela de Cristo, como a lua que não possui luz própria, mas a do sol. Quero te convidar a receber a luz de Deus e brilhar. Convidar-te a ser instrumento nas mãos do maior compositor que já existiu e transmitir sua mensagem que tocará os coração das pessoas: O MAIOR MÚSICO DA HISTÓRIA É JEUS! Deixe-se ser tocado por Ele. Transmita sua valiosa e profunda canção. No final, as pessoas não as achegaram a você, pode ter certeza. Elas louvarão a Deus. Aí você me pergunta e o que eu ganho com isso. Um cuidado como você jamais recebeu. Cristo quer cuidar de você, pois Ele sabe que te tocará e você entoará a mensagem de um amor que vence e move-se a uma eternidade de amor que renovará e o moverá!
Não se esqueça, não peça a Deus que te olhe, mas que te toque, pois os olhos de Deus jamais se desviarão. Não pense que os seus atos só serão refletidos ao coração de quem tem o direito sobre você, mas prefere te amar, nos momentos que estiveres com Deus. Um momento com Deus é uma vida.

Feliz Jesus, pra você!

“Que o Pai mova seu ser a reconhecer e enxergá-lo, por mais profunda que seja a noite. Enxergue a estrela que é mais intensa que o Sol, pois Ele é a estrela da manhã a Raiz de Davi, o ontem, o hoje e a eternidade!
Cristo, não sou nada. Mas, faz até onde queres, pois o Senhor é tudo!
Eu O amo mais que a mim.”

Theus!

Nenhum comentário: