sábado, 4 de outubro de 2008

Uma vida com Deus é Pra sempre



Olá amigos! Que bom ter com vocês!!! Bom dia!
Essa é minha primeira postagem e este blog foi criado para que juntos possamos crescer no conhecer e vivenciar da palavra de Deus. Quero dizer-lhes que estou muito feliz por poder compartilhar minhas experiências de vida cristã e oro pra que elas tragam crescimento em sua vida. Gostaria também de te ouvir. Se quiser, você tem a liberdade de me mandar e-mails para: blogdotheus@yahoo.com.br. Terei imenso prazer em te responder.
Pois bem, gostaria de começar esse blog como uma história, espero que a leia e reflita:

" Havia uma pessoa que, em dado momento de sua vida, teve um encontro com Deus. Como todos nós que já passamos por esse maravilhosos dia, ela experimentou algo lindo nesse momento com o Criador. Alimentou-se, limpou sua alma, O conheceu, O encontrou, pois todo o que o invoca de todo o coração O encontra e quanto mais perto ela estava do Redentor, maiores eram as necessidades em ser mais santo, mais filho, mais digno de Deus..."
É lindo ver que nos dias atuais há uma maior busca por Cristo, mas não é só com palavras e atitudes momentâneas que deve se dar essa busca, mas a todo o momento.
"... era preciso que aquela pessoas viesse a lutar com o mais difícil de todos os adversários: Era preciso vencer o seu próprio "eu". Acontece que essa batalha não é dada em algum momento, ela é contínua. Todos os dia. O Grande Eu Sou a ela dizia: "Onde houver, pecados, erros, eu não posso estar presente, pois eis que sou a verdade e em mim não há sombras, nem variações" e o amor dessa pessoas pelo Criador era tamanho que travada essa guerra ela usou de suas melhores armas e vestia-se dia a dia para combater.
Quando surgia dúvidas se suas forças davam conta, ela se prostrava e o socorro bem presente era seu escape. Os anos passaram e muitas batalhas vencidas, mais perto de Deus, crescendo e fortificando-se. Porém houve um breve momento de sua vida que essa pessoa não olhou mais pra Deus. Quando por um novo combate ela entrava, não se preparou. Parece que suas armas todas estavam espalhadas ao seu redor e ela não as via, ou não queria vê-las e simplesmente se entregou. Se rendeu e veio a perder uma grande luta. Ela não buscou a Deus mais. Se cansou de tantas feridas que os combates lhe causaram, olhou pra si, pra sua própria vontade e toda a força que outrora estes mesmos combates, antes vencidos, trouxeram a ela, parecia não existir.
Pare um pouco, imagine você à vendo em sua frente. Você vê que aquela que parecia um alto rochedo vem ao chão, como se dinamites e estourassem, lembra-se de Golias, tão grande, mas que também caiu, e vê que um pouco diferente do combate dado no antigo testamento, dessa vez foi o bem quem caiu, o correto, ou melhor, ela nem lutou, talvez pensara: "É muito pra mim, eu não conseguir." Não combateu, apenas cedeu sua batalha. Você aí onde esta, quer gritar: "Ei! Ao seu lado! Olhe ao seu lado! Você tem tudo pra vencer, clama por socorro e ele será certo a ti! Grita! Alguém a Ajude!... e enquanto você tenta completar suas palavras aquele exemplo de Vida regada de fé, força caiu, perdeu."
A minha história termina aqui. Talvez você pense: Que triste! Falar de derrota. Eu li isso tudo buscando um final feliz. Meu irmão, nem toda história acaba feliz, mas todo final será ser maravilhoso se você lutar até o fim.
Eu quero te convidar a pensar um pouco sobre a vida deste alguém ao qual acabei de lhe contar. Eu a conheço e tenho certeza que você também a conhece. Ela não entrou na bíblia, mas Deus escreveu seu nome no céu e tenho certeza que Ele não desistiu dela.
Esse alguém é você! Eu sei, você é forte, uma pessoa linda que vence, mas essa será uma repetitiva história, sua que por sinal é a minha também. História de todos os que abrem-se a Deus e a Ele diz: "Eu quero ser completamente Seu"
Deus também quer te fazer completamente dEle. Quanto mais próximos de Deus, maiores serão nossas lutas. Quanto maior uma luta, maior galardão. Todas às vezes que cedermos a nossas próprias vontades, é como se esquecêssemos de tão poderosas armas que temos: Bíblia, oração, choro, humilhação. Todo combate travado em que viermos a desistir, é como se Jesus nos obsersasse e nos dissesse: "me chama! me ouve! Eu já te ensinei como vencer!" e como se oculta fosse a voz do Pai.
Não, esse não é o fim. Sim é o fim de uma luta perdida, mas há continuação de uma série de ataques e recomeço que se tornarão vitórias novas, todos os instantes em que decidirmos: "Eu vou lutar! Eu vou vencer!" Não há derrota em Cristo!
Sempre é tarde pra voltar atrás, voltar pode se gastar muito tempo, porém nunca é cedo pra começar outra vez!
Matheus Gerhard

Um comentário:

Marcus Gerhard disse...

Caraca! show!
Deus te abençoe Theus e q vc seja um canal de bênçãos para alcansar o mundo perdido.
Marcus Gerhard