sexta-feira, 2 de abril de 2010

Feliz páscoa?


Abandonado por Deus

“E logo os soldados do governador, conduzindo Jesus à audiência [...] e, despindo-o, O cobriram com uma capa escarlate. E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça.” [1].

Os espinhos não simbolizam o pecado, mas a conseqüência do pecado. Se os espinhos são os frutos do pecado, a coroa de espinhos na cabeça de Jesus não é um símbolo do fruto de nosso pecado que penetrou seu coração?

Jesus, Ele nunca se feriu com o espinho do pecado. Ansiedade? Ele nunca se preocupou! Culpa? Ele nunca se sentiu culpado! Jesus nunca conheceu os frutos do pecado... Até assumir o pecado por nós.

Então ao meio-dia, a escuridão cai como uma cortina. “Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão” [2]. E, ao fazê-lo, todas as emoções do pecado vieram sobre ele como sombras em uma floresta. Ele se sentiu ansioso, culpado e sozinho. Você não consegue ouvir a emoção em sua oração? “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” [3]. Essas não são palavras de um santo. Esse é o clamor de um pecador.

Por que Ele? Por que abandonar seu Filho? Desampare os assassinos, Abandone os malfeitores. Dê as costas para os pervertidos e os que espalham dor. Abandone a eles, não a Jesus.

O que Cristo sentiu na Cruz? O desgosto frio de um Deus que odeia o pecado. Por quê? Porque Ele “levou os nossos pecados no seu corpo” [4]. Em um ato que partiu o coração do Pai, mas honrou a santidade do céu, o juízo para expiação de pecados veio sobre o filho, que não tinha pecado.

E o céu deu a terra o seu melhor presente: O cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo.

Quer saber a coisa mais interessante sobre aquele que trocou a coroa do céu por uma coroa de espinhos? É que Ele o fez por você. Somente por você!

Max Lucado / Livros: Ele escolheu os cravos / O salvador mora ao lado (Adaptado).

____________________
[1] Mateus 27:27-29
[2] Mateus 27:27-29
[3] Mateus 27:46
[4] 1 Pedro 2:24

Nenhum comentário: