quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Buscando a Deus e O encontrando.



texto a ser publicado na pastoral da IBAMM 17/01/10

Por algumas vezes, buscamos a Deus, porém parece que saímos com o coração frustrado, pois o sentimento é de não tê-lo encontrado. Eu já orei ao Senhor e saí com o coração assim.

Hora é o cansaço que, parece ocupar, de maneira a perturbar nossa mente e não deixa-nos estar atentos. Como gostam de dizer nossos irmãos pentecostais: "conectados com o céu". Às vezes, como muito bem instrui a bíblia, é complicado estar: "com os pensamentos nas coisas que vem do alto.”

Algumas vezes é a preocupação quem reina em nossos corações, faz nossas sobrancelhas subirem e nossas cabeças coçarem. Nessas horas de preocupação vem à mente o texto batido: "não mostre a Deus o tamanho de seu problema, mas mostre ao seu problema o tamanho de seu Deus". Nisto, acabamos por focalizar tanto o problema que, ás vezes, nos esquecemos da importância e grandeza de um Deus que está próximo. Como diz Paulo aos filipenses ,em outras palavras: conecte-se a Deus, pois "perto está o Senhor."

Sabe quando sua internet cai? (Acredito que muita gente, assim como eu, viveu a era, breve era, da internet discada) - risos - Na época da internet discada, coisas bobas e simples a faziam cair. Uma chuva, ou tempestade de relâmpagos. Quando muitas pessoas tentavam o acesso simultâneo então... raridade era conseguir uma conexão. Sem falar na internet gratuita, mesmo?

A mensagem que muita gente, inclusive eu, pode ler em nossos desktop´s, nessas horas de falha de conexão, foi: "A internet caiu" falha com servidor.

Há uma falha em nosso acesso ao servidor, também em nossa vida espiritual. O nosso servidor não falha, não tente culpa-lo pela conexão. O problema está na forma como nos conectamos a Ele. Quem nos dá acesso a Deus é Jesus, todos nós sabemos. Suas palavras quando nos ofereceu um IP (endereço de acesso) foram: "Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida. Ninguém vai ao Pai, senão por Mim" (João 14.6). Nos aproximamos de Deus quando aceitamos a encarnação de Seu amor: Jesus.

Um fator também, que podemos tirar dessa lição é: Em algumas situações, o intercessor, o meio entre as duas pessoas, até pode ser bom, mas é necessária a disposição dos extremos. O nosso intercessor junto ao Pai, Jesus, é maravilhoso, não apenas está bom em algumas circunstâncias “Deus é bom o tempo todo” e nós? Estamos disponíveis a Deus?

Deus está sempre disposto a nós. As Suas misericórdias se renovaram esta manhã mesmo. Tem cheiro fresco. Gosto de novo. A melhor parte do produto chamado misericórdia. O acolhimento na hora da miséria.

O pecado retira nosso valor, traz-nos imoralidade, suja nossas vestes e nos dá cheiro de morte, fome e sentimento de rejeição. Acalme-se agora. Pare um pouco e reflita. Não, não se desespere. Ouça: Por saber que você iria precisar, Deus que é o amor e que tem amor, INSEPARÁVEL, por você, disse que as misericórdias dEle se renovariam todas, firme isto, TODAS, as manhãs! Elas te perseguem, elas te alcançam. Trazem frutos de justiça aos seus atos, sabedoria, para entender o valor de Deus, e alvejam, deixam limpas, suas vestes.

A busca por Deus deve ser intencional, Sim! Se nós começarmos a querer buscar a Deus apenas por buscar, não o buscaremos. Não há vontade sem intenção. O homem é movido pelo motivacional. Precisamos de um motivo pra tudo. Precisamos de uma intenção que só surge após queremos algo. Por isso as "igrejas" que oferecem bênçãos sem compromisso têm se enchido nos dias de hoje. O problema não está na intenção, mas nas más intenções.

Isaias foi ao lugar, onde sabia que encontraria aquilo que preencheria o vazio, a dor da tristeza que sentira pela morte do rei. (Isaias 6) No ano em que Uzias morreu, no lamento da tristeza, nas interrogações de como proceder, Isaias vai ao lugar certo, ele vai a fonte de Sua busca. Ele vai ao templo.

Por mais que a intenção que ocupar nossos corações, seja a, julgada simples, intenção de buscá-Lo por reconhecer que em nosso estado precisamos de Deus, - esta que deveria ser a vontade prima de nossos corações - busque-O com intenção, com vontade, ponha seu coração nesta busca. Só alcançamos aquilo que queremos.

Vamos busca-Lo?

Boa semana,
Matheus Gerhard

Nenhum comentário: